sexta-feira, 6 de julho de 2007

"Do que vale ser aqui onde a vida é de sonhar liberdade?"

Será que a livre arbítrio existe realmente? Eu acredito que não.
Acho que é uma mentira que inventaram para conformar a ausência da liberdade. Comecei a pensar nisso hoje. Alguém deletou minha pasta “Bruno”, lá tinha milhares de fotos de 5 anos atrás pra cá, restos de trabalhos, e o que mais me deixou sentido, minhas poesias, as coisas que eu escrevia quando estava triste, feliz, quando levei um pé na bunda, quando ganhei um amor, quando bebi demais, quando levei um pé na bunda de novo, quando amei, quando achei que amei, e quando não tinha nada pra fazer. Eu to anestesiado até agora, o que vou fazer sem minhas poesias, sem minhas fotos e inutilidades? Eu não sei.
Pois bem, eu podia fazer qualquer coisa a respeito disso, me matar, jogar o computador escada a baixo, chorar, tentar procurar a pasta, e um inferno de outras coisas. Eu teria o livre arbítrio pra fazer isso, não é? Mas minha liberdade estaria dependendo desse ocorrido, ou seja, eu só faria alguma coisa por reflexo do sumiço da pasta. Logo, eu estou preso à “ação” que no caso seria a perda da pasta, e minha suposta liberdade seria a “reação” que é o que eu faria por ter perdido ela. Você sempre esta preso a alguma coisa, sempre age em resposta do que viu, ouviu, sentiu ou qualquer que seja o “iu”
Acredito que só temos a “liberdade” a partir do momento que estamos presos a alguma ação. Podemos denominar então o livre arbítrio, apenas como uma corrente extensa?

Como tenho livre arbítrio nesse blog:
Sei lá, viu!

5 comentários:

ma disse...

é fogo, odeio quando alguém 'mexe' em minhas coisas, sem dirigir a palavra à mim.
bjo bru, *:

Luiz Alberto Junior disse...

é.....a Fúlvia me contou desse ocorrido.....nossa véio, eu ia ficar muito de face.....

o barato então é criar blog filosófico....nem nas férias me livro dessa porra....
esse assunto foi discutido o ano inteiro passado......eu me lembro de ter chego á algumas conclusões bem importantes....mas esqueci

acho q a paula visitou o meu, deve ser ela né? olha lá

falows loko

Unknown disse...

hummm
imagino como vc ficou
terrível
Bom, concordo com vc, e ainda por cima, me identifiquei pra caramba na forma de escrever, expressar...
aquela coisa de arrancar o que ta dentro de vc e jogar em forma de palavras, sejam elas irônicas, sarcásticas, agressivas, ou até mesmo cuidadosas...

teve uma hora que me senti como se eu estivesse falando isso que li.
estranho não?
muito parecido...
gostei muito!!


beijo

Paula Clapp disse...

cade o meu comentario ???

Luiz Alberto Junior disse...

Eu e a Ana discutimos o seu texto

liberdade e livre arbítrio são coisas diferentes

tomorrow te explico

viva a técnica, viva mais uma semana de trabalho,e de chefe falando:" - Cruzes, que horrrorrr!"